Trabalho realizado <br>no concelho de Beja <br>dá confiança à CDU
AUTÁRQUICAS No Encontro Concelhio de Beja da CDU, realizado no dia 25, apontou-se o objectivo de manter e reforçar posições e mandatos nos diversos órgãos municipais e de freguesia.
Manter e reforçar posições e mandatos nos órgãos autárquicos
No salão da CIMBAL (antiga assembleia distrital) foi anunciada a realização em Abril de uma acção de contacto e esclarecimento com a população em todo o concelho, envolvendo eleitos e activistas, para prestar contas do trabalho realizado, prática habitual da Coligação PCP-PEV, que culminará numa jornada de afirmação e esclarecimento a desenvolver em Maio.
«A CDU desenvolverá uma campanha eleitoral afirmativa e envolvente, baseada na seriedade política e na firme vontade de captar o contributo de todos, assente no contacto directo, no porta a porta, com sessões de esclarecimento e mobilização, aprofundando o conhecimento e o relacionamento com as entidades e instituições, e cimentando o compromisso com as populações e a melhoria das suas condições de vida e bem-estar, reafirmando a estratégia e o rumo certo para o concelho», destaca o texto da resolução do encontro.
Na iniciativa foi ainda valorizado o trabalho que a CDU tem realizado em Beja neste mandato e desde o início do Poder Local Democrático, em vastas áreas, nas diversas localidades do concelho e abrangendo as diversas camadas da população. Sublinhado foi, igualmente, a importância da obra e da actividade realizada, «não obstante os constrangimentos financeiros e legais que sucessivos governos têm imposto ao Poder Local, com reflexos negativos na capacidade de intervenção».
Obra realizada
Como se recorda na resolução, nos últimos anos «foram normalizadas as relações institucionais com as juntas de freguesia e assumiu-se uma prática de abertura e bom relacionamento estreito e regular com todas as instituições» e «empregou-se esforços dirigidos ao desenvolvimento económico, na captação de investimento e no estímulo à fixação de empresas no concelho e na luta pelo aeroporto, pelas vias rodoviárias e ferroviárias».
De igual forma, «aumentou a oferta cultural, de lazer e de eventos, em todo o concelho e para todos, levando as pessoas a sair de casa, a participar e a conviver» e, ao mesmo tempo que a situação financeira do município foi esclarecida e resolvida, «foram lançados projectos e garantiu-se financiamentos».
«O conjunto de obras realizadas e em curso em todo o concelho e em cada uma das freguesias, levadas a cabo pela Câmara Municipal, a EMAS e as juntas de freguesia, estão à vista de todos e não são comparáveis, sob qualquer nível de observação séria e isenta, ao que se verificou nos últimos anos», destaca a resolução.